Cães e gatos de todas as idades podem estar relutantes em se mover, podem mancar por várias razões devido a trauma, problemas de desenvolvimento ósseo e articular ou problemas sistêmicos que afetam o sistema muscular esquelético.

Um exame ortopédico cuidadoso realizado por profissionais qualificados, associado a exames laboratoriais e investigações avançadas de diagnóstico por imagem (radiologia, tomografia computadorizada, ressonância magnética), permite estudar a doença em profundidade, a fim de fornecer uma informação precisa e clara ao final da avaliação clínica, propondo assim uma solução terapêutica. 

A ortopedia veterinária tem por função tratar pacientes que apresentem fraturas, luxações, lesões ligamentares, displasias, bem como prevenir e oferecer melhor qualidade de vida em casos de doenças articulares degenerativas.

Nosso Departamento de Ortopedia é formado por uma equipe qualificada com experiência no tratamento de uma ampla gama de problemas ortopédicos de cães e gatos. As fraturas são tratadas com os métodos mais avançados derivados da ortopedia e traumatologia pediátrica.

Sistemas modernos de fixação, como placas de estabilidade angular e fixadores externos de última geração, garantem uma ótima cicatrização óssea, permitindo que o paciente caminhe enquanto apoia o membro operado em poucos dias após a operação.

Lesões ligamentares como a ruptura do ligamento cruzado cranial (RLCCr) hoje são tratadas com a técnica denominada Tibial plateau living osteotomy (TPLO) considerada a técnica “ouro” para a resolução desta condição.

O uso de células tronco para o tratamento da doença articular degenerativa já é uma realidade na medicina veterinária, sendo apontada com a terapia de futuro nestes casos.

Nosso objetivo: acelerar a cicatrização óssea do paciente graças aos modernos sistemas de intervenção.