A incidência de problemas oculares vem aumentando no decorrer dos anos.

O aumento da população canina, aumento no número de indivíduos de raças mais predisponentes, associado ao avanço em tecnologia dos meios diagnósticos, aliado a um aumento da capacidade técnica e especialização dos médicos veterinários, fez com que a especialidade se tornasse uma das mais importantes dentro da medicina veterinária.

NO CEV, temos como principal objetivo: prevenir, diagnosticar e tratar doenças que interferem seriamente na visão e na boa qualidade de vida do paciente.

Oferecemos tratamento completo para doenças oculares em inúmeras espécies animais (cães, gatos, coelhos, outros roedores e animais exóticos).

As doenças oculares mais comuns que acometem os pets são: patologias da córnea (úlceras, ceratite, degenerações, ceratoconjuntivite), uveíte (inflamação intraocular), glaucoma, catarata, luxação da lente, distúrbios da retina com redução ou perda da visão, anomalias palpebrais, tumores palpebrais e oculares, trauma ocular e anomalias congênitas (defeitos congênitos).

Algumas doenças sistêmicas levam a alterações oculares, sendo assim através de alguns problemas oculares pode se chegar ao diagnóstico precoce de problemas sistêmicos, a intervenção rápida e direcionada nestes casos resultam em mais vidas salvas!

Apenas o oftalmologista veterinário tem o conhecimento necessário e os principais equipamentos para realizar o melhor e mais específico diagnóstico dos males que acometem os olhos.

O diagnóstico precoce das doenças oftalmológicas é primordial para um tratamento de sucesso!

Utilizamos técnicas modernas de diagnósticos incluindo Biomicroscopia, Oftalmoscopia direta e indireta, Tonometria (Tonopen avia) e Eletrorretinografia (ERG), Lâmpada de fenda,  BPI-50 Precision Illuminator.

Exames complementares como ultrassonografia ocular, tomografia computadorizada (TC) e ressonância magnética (RM), são realizados em  centros diagnósticos parceiros do CEV.

Somos especializados em cirurgia oftálmica, que inclui intervenções de plástica palpebrais como entrópio, ectrópio, macrofissura palpebral, ptose palpebral, distriquíase, feridas traumáticas), Reposicionamento da glândula da 3ª pálpebra, reconstruções palpebrais extensas, cirurgia corneal como úlceras e feridas, redução de exoftalmia traumática e cirurgia de catarata por facoemulsificação com implante de lentes intra-oculares artificiais,  biópsias de tumores do bulbo ocular e anexos oculares, reconstrução do olho em casos de perfuração ocular, Microcirurgia em geral.